segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Can you deal with 14 kids?

So, you can be an Au Pair!!

Olá pessoal!!

Após 2000 anos sem postar, estoy aqui!!
Hoje estou aqui para contar um pouco de como é minha rotina na escolinha que sou voluntária, o que faço, o que aprendi, o que gosto, o que não gosto... Vamos lá?

  1. As kids chegam por volta das 7h30 e vão diretamente para a sala de aula onde as teachers estão esperando.
  2. Trocamos as roupas das kids porque elas chegam com mil blusas.
  3. Chega a hora de tomar café (se prepara coração), e elas são estimuladas a fazerem tudo tudo sozinhas... o babies, é claro, fazem a maior bagunça, mas é muito divertido... hehehe eles acabam derrubando o leite todinho quando vão beber, pois viram a caneca com tudo (bem típico da propaganda "Se sujar faz bem").
  4. Depois cada sala faz uma atividade mais apropriada para sua idade. Ex: os pequenininhos ainda precisam desenvolver a parte de fala, por isso temos muitas musicas, gestos, dança e histórias com figuras. Os maiores desenham, pintam, cantam dançam, aprendem o alfabeto, os numeros, whatever.
  5. Temos que entrete-las das 8h as 10h, a hora que elas almoçam... e volta toda a bagunça again!
  6. Para o pequenos, nós colocamos a comida no prato e as vezes é nescessário dar comida na boca pois em casa as mães nem sempre os acostumam assim, e os maiores se servem sozinhos!
  7. Chega a tão esperada hora da soneca... Ufaa! Ufa?? Ufa que nada!! Escova os dentes (ou finge, né? porque eles que escovam os próprios dentes e imagina...), troca fralda e roupa de novo. Atenção: criança luta contra o sono! Pode se acostumar a ficar meia hora tentando fazer sua kid dormir... tem que ter muita paciencia!! Muita mesmo! Mas vou dizer que é a hora que mais gosto. Sabe porque? É nessa hora que ficamos com mais contato com as crianças, é uma hora de troca de carinho, de calma (?). É muito gratificante!
  8. Elas "deveriam" (é deveriam mesmo, porque nem sempre é assim) dormir até as 14h, hora de tomar café da tarde. O café da tarde é mais tranquilo, beeeeeem mais tranquilo.
  9. Brincar novamente! Desenvolver a mente! Parque, bola, boneca, inventar histórias, aruumar cabelo, inventaar histórias, pular, correr, dançar...
  10. Janta e bye bye!
Super-mega-hiper-fácil né?
Gosto do jeito que fazemos as crianças serem cada vez mais independentes, acho mágico como que em pouco tempo elas mudam tanto! Estou lá há quatro semanas e já sinto que são outras crianças! Cada dia mais crescidas, mais lindas, mais educadas! Está me fazendo um bem enorme, vocês nem imaginam! Só acho ruim porque não conseguimos dar atenção a todas, da mesma forma.
São 14 kids por sala, e mesmo tentando é impossível controlar todas. Hahaha, eu fico assim: "senta na banco", "não é pra comer com a mão", "escova os dentinhos", "eu também te amo Kauã", "cuidado com os pequenos", "quer fazer xixi?", "dorme nenem", "vai deitar no seu colchão", "mamãe já vem"... haha tudo ao mesmo tempo!



Quer ser au pair? Se prepara negadiss, não é fácil não!
Se dedique, tenha paciência, aprenda a contar até 200 antes de qualquer coisa, não tenha medo, fique com os pés no chão os olhos nas kids e com o pensamento no seu objetivo. Posso dizer, mesmo estando aqui no Brasil ainda, se você quiser, vai valer a pena!!!
Voltarei aqui um dia e concerteza vou dizer "Sim, eu estava certa!"

Até!!
Xoxo

7 comentários:

  1. kkkk Eu tb cheguei a essa conclusão, cuidava de 14 tb kkk
    Por isso que resolvi dar um tempo nesse emprego kkk, se não eu não conseguirei ser mais au pair, não terei mais um pingo de paciência!!!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  2. Carooool, adorei o jeito que você contou da sua rotina na escolhinha!
    Eu também trabalhei em uma e foi uma delícia. Eram 15 crianças por sala e eu fiquei com todas as idades, mas passava mais tempo com os bebês no berçário, porque precisava de mais experiência com under 2.
    Eu tinha pena das crianças, porque o lugar onde eu trabalhei era bem feio, sabe? Apertado, pouco ventilado, paredes descascando, pouco lugasr para brincar... mas mesmo assim, só de ficar com aqueles nanicos o dia inteiro valia a pena!
    Gostei de como na sua escolhinha incentivam as crianças a fazerem tudo sozinhas, isso é muito importante. Onde eu trabalhei não era bem assim...
    É isso!!! Beijão!
    (http://aupairnoseua.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Bom meninas, por mais que a gente se descabele, rsrs vale a pena!!
    Bia, a escolinha que fico não é nada de diferente, mas sinto que todos lá gostam muito do que fazem e cuidam bem de tudo!! Na verdade é um centro espirita que "cuida" da escolinha. Crianças bem carentes tb, mas tudo organizadinho, cuidadinho!

    ResponderExcluir
  4. Caraaaamba, consegui cansar contigo..
    eheheheheh
    criança suga uma energia né?
    mas isso tudo é experiência adquirida.
    te desejo mta mta mta sorte.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol
    Sei muito bem o q vc esta passando!
    Minha experiencia na creche foi assim tbm, mas no final deu tudo certo =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oun, que saudades me deu agora da escolinha onde eu trabalhei! Saudades dos meu babies. *-* Nossa, nada paga esse carinho deles né.
    Também amava a nap time. Tinha aqueles que ja deitavam e dormiam, mas aqueles que lutava contra o sono, eu deitava do lado, ficava fazendo carinho até ele dormi. Tao bom! Ain aproveita mto Carol. Pq além das horas que vc precisa, vc vai aprender muito.

    Nova seguidora aqui.
    Bjos

    www.manu-aupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carolll... adorei o seu post, ta valendo a pena mesmo!!! que bom que estamos nos encontrando aqui pelos blogs tbm ;))) Já estou te seguindo!!! Beijosss ;**

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!