terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como está meu processo - Fev 2011

Olá queridas pessoas!!

Hoje estou aqui para falar de como anda meu processo... pois é rapaz, o negócio não é fácil não!!!

Estou preenchendo o app (ou dossie - como queiram) e estou indo com muita calma. Acho que até demais (qualquer dia conto minha história mega-master enrolada).
Enfim, meu inglês é intermediário e pelo que estou vendo consigo me virar bem; a CNH eu já tenho e já preenchi alguns dados do app, falta letter to hostfamily (em andamento), assinar as referências (espero que seja fácil como estou pensando), e exames médico e psicotécnico. Só isso?? Pois é, hehehe, tudo isso!! Mas sei que são coisas que devem ser feitas com muito cuidado, máxima atenção.  Estou me preparando aos poucos, resolvendo cada detalhe por vez.
To tentando não me desesperar com o tempo, pois cada vez que penso nisso me dá um faniquito (é assim?) e, agora eu já sei, mas depois de muitas preocupações resolvi acreditar mais no tempo de Deus, do que na minha vontade (detalhes em um outro post, como prometido acima).

Estou trabalhando como voluntária em um escolinha próxima a minha casa e estou super adorando! Gentem, cuidar de criança não é fácil não! Eu que imaginava passar só umas duas semanas em alguma escolinha só pra pegar o jeitinho, agora sei que não é bem assim. Sim sim, eu já cuidei de crianças, mas é diferente, em casa e com alguém que fala sua língua. Na escolinha estou aprendendo muitas técnicas e detalhes que as vezes a gente não lembra. Meu tchuctchucos tem entre 1 ano e meio a 4!

Quanto ao atestado médico, eu não quero que o médico assine, simplesmente para que eu possa ir... quero mesmo saber como anda minha saúde, quero estar bem boa (ãh?) pra ir pra terra do Tio Sam. Mas vou dar uma acelerada no processo porque essas coisas de resultado de exames e tudo mais às vezes demoram.

Tenho aulas de inglês com uma profª maravilhosa! Além das aulas de inglês convencionais, tenho uma aula específica para Au Pairs! Pois é!! O máximo isso! A teacher ajuda pra caramba, ensina muitas coisas que eu, particulamente, acho importantíssimas!

What else? ... enfim, por enquanto meu processo está assim (vou adorar daqui um tempo olhar meu blog todo de novo e perceber as mudanças).

E vocês? Como está o processo? Alguém está no mesmo barco que eu? Alguém já está além?

See you soon

8 comentários:

  1. Oii Carool! Eu to no mesmo barco, na mesma agência, na mesma região! ahahahahaha
    Já fiz o APP on line, falta letter, fotos e video, coisas que são mais práticas do que ficar escrevendo! To tbm fazendo as aulas de direção, como vc sabe, ainda preciso fazer o teste psicotécnico e o teste de inglês na agência!É coisa pra CARAMBA! mas agente chega lá! Quando vc pretende embarcar?? Beeeijos, Mab.

    ResponderExcluir
  2. Aaaa é, esqueci desse detalhe!
    Pretendo ir no meio do ano (jul ou ago) no máximo...
    Então, no nosso meeting a gente podia se ajudar!
    Eeeeee

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... me lembro de quando tinha tudo isso pra resolver, mas vc está certa faz com carinho, pois é a parte mais importante. E se precisar de ajuda só falar, tem vários posts sobre o app no meu blog, inclusive da carta!!! Fique a vontade.

    Tb devo ir em Junho-Ago, quem sabe a gente não vai juntoooo, mas estou esperando ficar on line!! ;***

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, que bom, e vc já está quase on line? Nossa acho que preciso correr então... rsrsrs. Imagina, embarcar com alguém conhecido? rsrs
    Ai vou visitar se blog sim!
    Obrigada!!
    vc mora onde?

    ResponderExcluir
  5. oooi

    aula para aupair??
    como assim??? tbm queeeero!
    hehehehe

    olha, precisando de ajuda com o app, conta cmg.
    bj bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay!
    Bom, onde você mora? As aulas são em Santo André (SP)
    Se quiser eu te passo o contato.

    Opaaa, se precisar de ajuda eu falo sim =D

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte no seu processo!!! se precisar de algo me escreva (julianagc1989@hotmail.com)

    estou para embarcar dia 20.02!!!

    muito legal o seu blog e o jeito q vc escreve!!
    Vou seguir o seu!!

    Ah! meu blog: aupair2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol como pode ver.. to no mesmo barco. rsrsrs
    mas se Deu squiser em breve teremos estas 'mudanças' em nossos blog. haha
    Até logo boa sorte pra vc tbm viu !!!
    Beijosss

    Ps. To te seguindo tbm!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!