quinta-feira, 3 de novembro de 2011

E ai? Como foi?

Uauu! Milianos depois cá estou eu novamente para alegrar a vida de vocês.
E como disse antes, para quem não acreditava, eu estou on!
Ta aiii!

Bom, vou contar como tudo aconteceu.

Primeiro é claro, eu precisei recolher todas as assinatura novamente, tanto das referencias, como a do médico e tudo mais. Trabalheira em dobro pra mim.
Depois, nós Au Pairs participantes do programa da APIA, temos que entregar a documentação no application. Como? Voce deve scanear todos dos docs e transformá-los em JPG, pois tem que ser como uma foto de todos os documentos que voce vai entregar.
O processo é bem simples, menos pra mim, é claro! Rsrs que tive que baixar um programa pra transformar em JPG todos os arquivos.

Documentos - Ok
Fotos - Ok
Letter - Ok
VIDEO - OK!!

Fiz meu vídeo people! E ficou bem lindão!
Eu vou postá-lo mais pra frente Ok?

Mas vou dar algumas dicas pra vocês:
- Fale bem claro, e pouco pois o video tem duração máxima de 2,5 min.
- Escolha um local silencioso para gravar.
- Fale das experiencias; do que voce faz aqui; da sua familia e do seu país!
- No meu video eu escolhi musicas e temas que falem do Brasil, e falei que nossa cultura é acolhedora e amavel!
- Coloquei fotos da minhas kids; da minha familia; do Brasil e algumas minhas.

Depois de tudo ok, a moça da agencia confere tudo, e ve se voce tem que acertar mais algum detalhe. Feito isso, estando tudo OK eles ja enviam seu application para a organização, enquanto isso voce entrega os cumentos na agencia.
Depois que a organização conferiu tudo através do seu application, eles ja te deixam on!
É muito rápido, e não precisa da conferencia fisica dos documentos antes de ficar on!
O meu processo demorou uma semana! Super rápido!

Fiquei on exatamente dia 24/10 e agora estou na parte mais ansiosa-chata-gostosa-torturante.

Vamos rezar pra aparecer uma familia bem legal e abençoada!

See you soon!

3 comentários:

  1. Verdade Carol, ficamos on no msm dia! =D
    Boa sorte no seu processo... q sua familia apareça bem logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Monica! Eu vi no seu blog! rsrs
    Será que vamos embarcar em datas proximas também?
    Boa sorte para NÓS!

    ResponderExcluir
  3. Querida, adorei seu blog e estou seguindo... se quiser dar uma passada no meu tb... beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!