quinta-feira, 3 de março de 2011

Quesito saúde...

Nota.............. 10! (to no ritimo do  Carnaval!!!!)

"California girls" do meu amado mundo de Au Pair, estou com aqui com um post do tipo 'utilidade publica'!

É pra falar sobre o atestado médico do dossiê (música de suspense). Já comentei aqui que não quero simplesmente pagar para que o médico assine o meu atestado, que quero ir pros States com a consciencia tranquiliss, a com a saúde em ordem, né? (Alguém aqui já assistiu S.O.S? É um documentário sobre a questão de saúde no EUA, e gentem podem confiar, lá é um babado que só.)
Fui ao médico há umas dua semanas atrás pra pedir uns exames básicos de rotina e talz, e no meio do nosso papo, comentei que estava me preparando pra morar fora e isso e aquilo, e (uawww) o doctor foi super legal, e além de me dar muitas dicas, de "quebra" ainda pediu o exame de Tuberculose, e me falou que é preciso quando se vais pros States e tal...

Fiquei super animada, o médico é gente boa, compreensivo, fala pra carai, e me apoiou dizendo que eu tinha que ir mesmo, que ia ser muito e bom, que o filho dele foi, etc...
Exatamente dois dias depois (não me lembro onde) li que uma Au Pair teve que voltar porque a host family gostaria de colocá-la no plano de saúde deles (nossa que sorte) e pra isso ela teve que fazer uns exames. Lá a tuberculose não é considerada uma doença 'nativa' (hahahahahahahahaha não lembrei de nenhuma outra palavra pra colocar) e eles têm um indice de aceitação para dizer se tem ou não algum problema (me parece que se o resultado da acima de 4 a pessoa não pode entrar no plano de saúde), porém aqui no nosso amado 'Brazil', quando somos crianças, tomamos a BCG, que nada mais é que o virusinho do negocinho, e esse virusinho do negocinho é o que pode apontar para um índice maior que 4 lá nos States, e que isso é motivo pra Au Pair voltar pro Brasil caso a family naõ a queira mais.
Imagina o absurdooooo? Vi que algumas agencias pedem que esse exame seja realizado,  mas também sei que muitas girls não o fazem.

E no meio da minha maratona de exames, lá estava o da Tuberculina PPD. Nada mais é que um liquido injetado na pele (no braço) e se espera 72 horas para fazer a leitura. Pode aparecer uma bolha que coça, mas você não deve coçá-la.

Raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá, mas vocês nem imaginam o que aconteceu comigo!!
Não deu nada, nadica de nada! Exatamente nada!!! A moça que foi fazer a tal da leitura ficou boba! Falou "Moça, eu não tenho o que medir aqui", nem o furo da picada da agulha aparece". Dai vieram umas 537 enfermeiras pra confirmarem o caso, hahahaha!
Isso me deixou mega feliz! É que eu sempre achei que eu era cheia de teretete (?), mas parece que não!
Vou no médico semana que vem, para que ele veja o resultado de todos os exames e assim, finalmente, assine o meu atestado, bem assim mesmo tipo "Ok, you are ready to go to USA!"

E ficaminhadica, não façam as coisas só por fazer!
Agora tom bem mais tranquiliss!
Depois posto mais detalhes de como está o app!!

XOXO
Se cuidem girls!!

3 comentários:

  1. Olha, eu até chiei quando minha médica me pediu aquela leva de exames... mas pelo menos eu já fico mais tranquila que estou indo com saúde o suficiente pra perdê-la neste ano... ahahhaha e pelo visto você também!
    Só não me pediu esse aí de tuberculina... ¬¬
    Super!!!!

    Depois do carnaval entrego meu APP e começa mais uma sessão de ansiedade!
    ;D

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. hahahah tb fiz o meu checkup, mas nao tao completo, acho super importante e inclusive ir no dentistas e outros medicos q vc costuma ir, cortar o cabelo e tals kkkk otimos preparativos

    ResponderExcluir
  3. baaah, nada melhor do que o check up né...
    tá doido.
    ficamos bem mais tranquilas e prontas pra aventura.
    auhauhauha

    bj bj bj

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!