terça-feira, 7 de junho de 2011

Dúvida

O que você faria se lhe fosse oferecido um outro tipo de intercâmbio?
Como assim?
É, passar alguns meses em outro país com as despesas de hospedagem e curso pagas, tipo ir pro Canadá ou EUA SÓ PARA ESTUDAR por alguns meses?! Lógico que eu teria que me bancar lá, né? Massss
O que você faria? Aceitaria na hora? Pensaria? Negaria?

O que pode nos trazer mais conhecimento, cultura, experiencia de vida, dor, alegria?
1 ano ou alguns poucos meses?

Mas e onde fica o sonho das viagens, da Disney, de se aventurar por ai. E onde fica o orgulho de dizer "Eu me virei sozinha". Eu sei que parece ser uma ótima oportunidade e é, realmente é. Mas o coraçãozinho nesse momento está em outro lugar... sei lá. Será que vai ser proveitoso igual?

Dêem sua opinião sem compromisso ;)

See you soon

10 comentários:

  1. Olha se alguem me oferecesse outro intercâmbio com tudo pago,eu iria, menos tempo fora, mais tempo para estuda, mais tempo para curtir... sei lá eu iria ;)

    ResponderExcluir
  2. olhaaaa pensaria muito bem, a oferta é tentadoraaa. acho que iria aceitar sim.
    è otimoo.

    :D
    Nao faço isso pq nao tenho R$ pra bancar tudo e nao achei ninguem que queira me pagar :S

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Bom girls, não é exatamente tudo pago, é pago os estudos e a passagem mas qualquer coisa que eu queira fazer a mais, eu teria que trabalhar lá, sei lá... mas é uma proposta tentadora...

    ResponderExcluir
  4. nosssaaa, eu iria aceitar na hora, nem ia pensar duas vzs... pq aih tu vai ta livre, ngm te cobrando, trabalha onde quer... soh estuda e depois vai pra ksa... certo q eu ia aceitar...

    ResponderExcluir
  5. Na minha condição, eu iria aceitar na hora ;)
    Sem pensar 2 vezes.

    ResponderExcluir
  6. Iria na hora!
    Depois quando voltasse pro Brasil poderia talvez pensar na possibilidade de ser au pair...

    ResponderExcluir
  7. Carolzinha baby...
    Na vdd so vc pode responder isso pois tdu vai do que vc quer...eu por exemplo axo que este tempo vai me enriquecer tanto PROFISSIONALMENTE quanto PESSOALMENTE sempre fui mto apegada a meus pais nunca soube me virar sozinha (por mais que tente)sempre tive minhas contas pagas, e alguem passando a mao na minha cabeça...sem contar que eu pretendo estudar pra tirar um CAMBRIDGE vc faz comex eu faço R.I. sabemos bem que um diploma faz tda a diferença num emprego...entaum pense bem...eu ja passei 1 mes fora e na boa??? so gastei grana!!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Carol, bom, eu iria. Além do mais, vc tem só 20 anos e qnd voltar ainda tem muiiito tempo para ser aupair se desejar. Ou seja, aproveite as duas oportunidades ;)
    Beeeijosººº

    ResponderExcluir
  9. Olha.. eu não sei bem!
    Eu adoraria fazer um intercâmbio com tudo pago... Sem ter que morar com os patrões e tal...
    Mas eu creci amando inglês e tudo que vinha dos Estados Unidos...
    Eu tenho vontade de morar com uma família americana e ver de perto tudo que eu vi nos seriados americanos que creci assistindo...
    Se vc for estudar, espero que vá no mínimo ficar uns 3, 4 meses...
    Menos que isso, apesar de vc ir e conhecer o lugar que estiver e tal, acho que é um gasto muuito grande de $ (pq é praticamente o triplo do valor do Au Pair)...
    Vc vai conhecer só por perto do lugar que estiver, então tem que escolher bem onde quer estudar, dependendo de onde for ficar, vai ter regras tb, não terá um carro pra vc (não que todas as au pairs tenham, mas se não temos, nossas amigas têm e nos levam com elas...rs), vc vai com $ contado, não da pra gastar mais pensando que semana que vem trabalha mais e ganha mais...
    Ahh enfim, eu acho que um ano é muito tempo e muito barato e nos ensina muito... Eu só trocaria de intercâmbio se o curso que eu fosse estudar valesse muuito a pena, eu não pudesse estudar isso aqui e tal... Pq se eu tivesse oportunidade de estudar o tal curo no Brasil, bem, então só iria passear, fazer mochilão ou algo assim!
    Beijos e boa sorte na decisão!

    ResponderExcluir
  10. Flor.. eh dificil! Mas soh tu pode decidir isso.. tu tem q parar e pensar no q tu realmente quer, qual eh o teu real objetivo.. escreve num papel pra ficar mais facil (sempre faco isso^^) Eu acho q toparia esse outro intercambio ou nao putzz agora tb nao sei!! kkkk faz a listinhaa!!! bjooO

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!