quarta-feira, 7 de março de 2012

Cha Ingles e Pier 39

Oi Pessu! Belezinha?

Hoje eu vim aqui pra contar do meu primeiro final de semana aqui na familia!

Acordei sabado super cansada, pois estava acumulando um cansaco desde que vim pra ca, mas como eram meus primeiros dias na familia eu nao quis dormir ate tarde pra nao ficar chato...

A tarde as sobrinhas da host chegaram aqui, eles ja tinha me passado um descricao da personalidade de cada uma, entao eu ja estava um pouco preparada. Uma tem 11 e outra tem 8!
A mais velha e do tipo princesa, que adora fazer coisas de garota, arrumar o cabelo, usar vestido e fazer biscoitos, e ela passou no teste pra ser lider de torcidav (PS: acho isso o maximo!). E a outra ja e mais estilo garota-moleca, do tipo que gosta de brincar de correr, jogar videoa game e pintar as unhsa cada uma de uma cor... (PS: ela tambem e legal!!)

Entao sempre que elas vem pra passar um dia aqui, minha host faz alguma coisa de garota com a mais velha e normalmente a mais nova fica brincado com o host e os gemeos, e claro, nesse dia nao foi diferente.
O combinado era que minha host ia mrcar um horario no salao para a mais velha e depois elas iriam tomar cha ingles, em uma casa de cha aqui pertinho. E eu fui convidada rsrs =)
Acontece que a host nao achou salao com horario, e perguntou se eu poderia ajudar e arrumar o cabelo da mais velha, eu disse que sim, obvio. Quando elas chegaram, nos comecamos a "tarde de beleza" e fizemos cachos no cabelo da mais nova, passamos maquiagem (calma gente, bem fraquinha, so pra enganar ela, deixa-la feliz) e entao ela colocou o vestido que ela trouxe, e ficou pronta!
E la vamos nos! Claro, que pra ir nesse lugar tinha que ir arrumada, de vestido e tudo, e eu como brasileira que sou, vim totalmente despreparada para uma ocasiao dessas, ainda mais no meu primeiro final de semana! Mas tambem dei meu jeitinho! Peguei o vestido que eu trouxe, coloquei uma meia calca e um sapato vermelhor e voilà! Ready to go!

Voces precisavam de ver como era linda essa casa de cha... parecia uma casa de boneca! Tudo completamente arrumado para receber garotinhas que querem aprender a ser uma lady! Foi mega engracado, porque nosso horario estava marcado para as 3 da tarde, acabamos chegando uns minutinhos antes, e logo depois de nos, entrou um grupo de garotinhas (que devem ter uns 7 anos no maximo) e todas estavam de chapeu confeccionados por elas mesmas (sabe quando voce compra uns brilhos e uns flu flu e da isso e um tubo de cola na mao de uma crianca? Pois e, estava super engracado!), de luvas e vestidos, e eu nao me aguentei e nao conseguia parar de rir... foi demais, ver aquelas coisicas se portanto como gente grande! Ja pode morder producao?

E noooooooossa, esse dia eu comiiii hein! My gosh! Tinham muitos doces e varios tipos de lanchinhos diferentes, tudo enfeitado e decorado, me senti num filme da Barbie!
E do lado dessa casa de cha, tem uma doceria (que claro, eu preciso voltar la, porque tem minhocas) e passamos la, compramos muitos doces para as meninas e voltamos pra casa!

E chegando aqui elas me encheram de perguntas sobre o Brasil, que ouviram que no Brasil tem pirannhas que ate mataram um homem, e bla bla bla! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Foi muito, tipo, americano descobrindo o Brasil pelo NetGeo!
Eu fui a atracao da casa naquele dia!

Enfim, vamos logo pra parte de San Francisco!

No sabado liguei para minha amiga Vanessa, que jes esta em SF ha 3 meses e perguntei se ela tinha planos e se poderiamos nos encontrar, e claro, com toda sua simpatia brasileira ela disse que sim, eu poderia ir pra San Francisco sim, sem problemas! Eu fiquei super contente e perguntei pra host se tinha algum problema eu ir, e ela disse que nao, que eu poderia ir sem problemas e pra que eu aproveitasse bastante!

No domingo eu acordei, me arrumei e meu host me levou ate a estacao de trem (que aqui chamamos de BART - Bay Area Rapid Transit) e de la fui pra San Francisco!
Desci na Poell Street e assim que sai na rua, fiquei de boca aberta!
Primeiro porque ja vi um milhao de lojas diferentes, vi o famoso cable car (os bondinhos) e muita gente, muitas coisas lindas e pessoas esquisitas! Encontrei a Van, super linda foi me mostrar um pouco de la!
Ficamos uns minutinhos a Union Square, subimos na loja da Macy`s ate o ultimo andar e ficamos na Cheese Cake Factory batendp papo e olhando para aquela vista linda!


Vista da Union Square pela Cheese Cake Factory!
 Depois andamos por algumas lojas (so pra conhecer mesmo) e pegamos o onibus para ir em direcao ao Fisherman`s Wharf (pelo que a Van me disse, la era uma vilinha de pescadores antes, mas posso te garantir que se voce quer comprar tranqueira de lembrancinha pra levar pra casa, la e O lugar) mais exatamente no Pier 39, e estava muito frio!! Entao nossa primeira missao foi procurar uma loja pra comprar uma blusa, pois como sou brasileira, hahaha, nao fui agasalhada o suficiente, e so um lembrete, la e perto do mar, um lugar bem aberto entao venta muito e um vento bem gelado!



Acabamos ficando a tarde toda la no Pier 39, e posso dizer que sim, da pra ficar ate mesmo o dia inteiro la, porque tem muitas lojas de souvenirs e muitos restaurantes e tem muitos passeios e o aquario, e eu juro que nao conheci metade disso!!

Preciso dizer que aqui e tudo lindo!!!
Nao consigo explicar como as ruas sao limpas, as pessoas sao educadas, e como eles sabem vender hahahaha!! E nessas horas que voce descobre porque aqui e o pais do consumismo!
Olha so:, voce entra m uma lojinha, so pra dar uma olhadinha, e se depara com essa placa: 1 por USD 2.99 se voce levar 4 voce paga USD 6.00, dai voce pensa: "WTF? Como assim Brazeeel?? Porque eu vou levar 1 se eu posso levar 4?" E e nessas que voce se f**e!

Enfim, voltei pra casa com a maior cara de turista hahahaha com umas lembrancinhas de SF, mas ainda hoje me pergunto porque eu comprei tao cedo se San Francisco e aqui do lado?

Ah, so pra constar! Eu desci na estacao errada na volta pra casa! E meu host teve que vir me encontrar na outra estacao! Mas eu juro que tenho uma explicacao... Primeiro: existem duas estacoes pra vir pra Pleasanton, uma se chama Dublin/Pleasanton e outra se chama West Dublin/Pleasanton. Eu deveria ter descido na Dublin/Pleasanton que e uma depois da West Dublin/Pleasanton. E segundo, eu nunca entendi nem o que os caras falam ai no Brasil na estacao de trem, quanto mais aqui, que parece que ta falando madarim, (mentira galera, agora eu entendo).

Enfim, por enquanto e isso pessu!
Preciso ir pra cuidar das minhas tranqueiras linda!

Bejunda!

2 comentários:

  1. Oie Carol
    Quanto tempo nao passo por aki!
    Nossa bom saber q vc já esta se divertindo e se aventurando hehehheee..
    Aproveita cada momento pq o tempo voa =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, que legal que vc tá na Califa tb, tá curtindo? Pelo que vi vc chegou agora, né? Se precisar de algo é só gritar, no começo é meio dificil, mas dps acostuma!!!
    O pier 39 é loucura, é bem oq vc falou, vc consegue passar o dia todo lá, é uma delícia!!! Vamos marcar algo sim, vc trabalha de fds? Tem face? se sim me add: thalita carmo.
    Beijaooo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!