quinta-feira, 15 de março de 2012

Cluster meeting e Alcatraz

Hellow!

E mais uma semana se passou e mais coisas aconteceram! Yes! Post fora de ordem eh um saco!

Mas o que vale eh a intencao. (PS: Odeio esse teclado sem acento)

Entao, o meu segundo final de semana aqui, foi logo o meeting do meu cluster (cluster seria tipo o grupo de Au Pairs da regiao que se encontram todo mes pra sei la o que - eh uma obrigacao da agencia, ir em todos os meetings - acho que pra saber se estamos bem e tal, e a nossa conselour seria como uma cordenadora..).
Foi super estranho pra mim, primeiro porque era pra uma das meninas me dar as boas vinda, sabe, ligar, saber quem sou, e tal, mas ninguem se pronunciou ate o meeting. Segundo porque eu nao conhecia nada da cidade, nem sabi direito onde eu estava. Terceiro porque elas ja tem um bolinho podre montado, ou seja.. cerveja.
Mas elas foram simpatiquinhas depois. Me convidaram para ficar com elas depois do meeting. E eu fui, of course! Nos ficamos em um dos 3659894156 parques que tem aqui na minha cidade, que eu achava que era super do lado da minha casa... estava um vento gelado e eu era a unica de casaco, porque o sol brilhava e as pessoas aqui ja acham isso suficiente para ficar de blusinha (HAHAHAHA tadinha de eu). Enfim, fiquei la ouvindo os bla bla bla e falar que eh bom eu quase nem falei.. mas foi "legal". Depois eu pedi para que uma delas gentilmente me levasse para casa, e ela perguntou "Onde voce mora?", e eu na super inocencia disse: "Ah, logo ali, em uma travessa da Main Street". Ok! Depois de andar quase 10 minutos de carrro, nos chegamos na minha casa... HAHAHA e eu achando que ja sabia tudo do pedaco soh porque o estava em um parque que eu achei que conhecia.

Enfim, nesse mesmo dia eu comprei meu iPod, entao estava doida pra vir pra casa e ver como essa coisa funcionava.
Cheguei em casa, fucei no iPod, ja falei com minha mamis, fiquei conversando um pouco com meus hosts e depois cama! Por que?? Tan, tan tan tannn!!!!!

Eu fui visitar Alcatraz! Sim, eu sou uma menina super precoce (hahaha ja explico porque), entao acordei cedin e fui pra San Francisco encontrar a Vanessa (blog da Van) no Pier 39 e de la iriamos para o lugar de onde ia sair o barco pra Alcatraz... mas como boas Brasileiras que somos chegamos atrasadas, e tivemos que esperar pelo proximo barco. Tudo bem vai...
No caminho venta muuuuuuuito, mas muuuuuuito. Na verdade, San Francisco eh meio fria sempre. Meu host me avisou: "Dress warm", e eu estava com dois casacos, luva e cachecol, e enquanto algumas pessoas soh usavam chinelo e shorts (WTF?), mas ainda bem que eu fui quentinha, porque como Alcatraz eh uma ilha, realmente eh muito vento, e vento gelado (principalmente nessa epoca do ano).
Eu e a Van pensamos que tinha um limite de tempo pra se ficar em Alcatraz, mas na verdade voce pode pegar o barco a hora que quiser voltar... Bom isso ne?
Chegando na ilha, tentamos ouvir algumas instrucoes, tiramos fotos e compramos um folheto como se fosse um mapa de Alcatraz. Na verdade, como a marioria das coisas aqui, os folhetos estavam expostos e voce pega e coloca o dinheiro em um "buraquinho". Nao tem ninguem pra ficar controlando. E o mais lega de tudo eh que todo mundo colabora, todo mundo paga, todo musto eh honesto (eu espero). Gente, que pais eh esse?
Ai nos fomos na parte do tour que voce coloca um fone de ouvido e vai acompanhando a gravacao conforme vai andando. Eh super legal porque tem a gravacao em portugues e ai da pra ver tudo direittinho, entender tudo, menos que a traducao eh mega ridicula, juro, voces precisam ver hahaha! Eu vou uma proxima vez e prometo ouvir a gravacao em ingles!
Ficamos la das 12h15 ate as 3 e pouco.

Alcatraz eh muito legal, eu aconselho todo mundo ir, e vale super a pena! Sabe porque eu disse que sou precoce? Porque uma das meninas que esta aqui a 8 meses nunca foi! Huahsuahsuh!

Alcatraz Island


Uma das celas de Alcatraz, e eu com milhoes de blusas e o AudioTour!
Um dos corredores de Alcatraz

Para mais fotos e detalhes aqui
Bom, por enquanto eh soh, mas eu ainda tenho muita coisa pra contar... ja fui visitar umas cidades aqui perto, cada lugar mais lindo que o outro. Voces precisam ver as fotos!

Bejundis negadis!

2 comentários:

  1. Ahhhh, sou a primeira!! Não resisti CArol, tenho que me gabar de ser a primeira a comentar seu post. Adorei a narração, aproveita aí e vai contando suas aventuras pra gnt. Grande Bju! Lady

    ResponderExcluir
  2. Oi Lady! Obrigada! Pode deixa, vou contando siiiim!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado pra esse post!