quinta-feira, 22 de março de 2012

Monterey e Carmel

PS: POST GIGANTE, MAS COM VARIAS FOTOS! YEAH!

To aqui pra contar do dia que eu e minha companheira Van fomos em um tour que saia de San Francisco e ia seguindo pela Highway 1 (que passa pela costa da California) e faz as principais paradas em Monterey e Carmel.



Tive que ir dormir na casa da Van na noite de sexta pra sabado, porque o tour ia sair cedinho.
Fiquei off (eh assim que a gente fala quando nao esta mais trabalhando) quase 3 da tarde, porque no outro dia eu tinha trabalhado mais, entao na sexta ela me "dispensou" mais cedo. Tomei meu banhao e fiquei gatinha HAHAHAHA, arrumei minha mala e parti pegar o trem rumo a San Francisco! Yeepii!

Pra ir pra SF eu desco na estacao Powell Street, que eh do ladinho da Union Square. Ai como eu amo aquele lugar! Vou tirar muitas fotos de la pra voces verem! Subi a Powell ate a loja da Victoria's Secret e passei um tempao la. Sai ate com dor de cabeca, porque nao aguentava mais tanto cheiro disso e daquilo. Dai fui parar no Walgreens (o Walgreens eh tipo de uma farmacia, mas na verdade voce encontra tudo, mas tudo mesmo naquele lugar, e o bom eh que tem um em cada esquina) para comprar Nutella, mas justo naquela loja nao tinha, dai eu comprei um pacote de mini chocolate da Hershey's, paguei 4.50 por um pacotao enorme!!!
Peguei o busao na entrada do tunel da China Town, e como a Dna Vanessa tinha me dito, era pra eu descer no ultimo ponto, que eh a entrada do presidio. So que como eu quis dar uma de sabichona, guia turistica, nao pedi informacao pro motorista, e fiquei la rodando SF.
Chegou uma hora que nao tinha mais niguem no onibus, dai eu fiquei com medin, sabe? E resolvi perguntar pro caro amigo motorista, onde eu tinha que descer... e ele como um cara super gentil, me levou no lugar o qual eu ja deveria ter descido (HAHAHAHA). Acho que era caminho de volta dele, mas preciso dizer que ele foi simpatico em me dar todas as coordenadas.
Tava um frio do cao e, palmas pra mim, eu estava usando uma blusa so! Yeah!

Agora chegou a hora de se aventurar rumo a casa da Van! Como ja disse, ela mora no presidio, isso mesmo, ela ao tem casa, eh uma construcao velha onde ficavam os presos, e agora eles fizeram das celas umns apes super simpaticos, e ela e a familia dela moram la!

BRINCADEIRA! HAHAHAHAAHHAHAHA

O presidio na verdade eh uma reserval, ou um parque, ou sei la o que, que eh gigante e existem muitas casinhas e muitos animais, como raposa, viado, esquilo e bla bla bla. Eh super legal, mas nao pra voce ir sozinha a noite e sem conhecer nada (medoo).
E como de costume eu me perdi tambem. Mas sabe, eu nunca acho ruim me perder, sempre acho que nisso eu tenho oportunidades, mas isso eh outro historia... Enfim cheguei na casa da Van com muito medo, porque eh sinistrooo rapaz e fui dormir!

Se quiser conhecer o Presidio, clique na imagem!
Acordamos cedo, nos arrumamos, mas mesmo assim chegamos 4 minutos atrasadas, e quando que falo que eles levam isso a serio aqui, eh porque eh serio mesmo! Levamos uma bronquinha de leve, e o mais engracado eh que esse tour normalmente eh pra turistas, e eles costumas pegar os turistas no hotel, entao a Van decidiu colocar que estavamos hospedadas no Presidio Inn, so porque era perto da casa dela, assim nao teriamos que ir sozinhas ate o ponto de encontro, mas como estavamos atrasadas, o motorista da vanzinha foi perguntar ao recpcionista ou dono do hotel onde estavamos, porque ja deveriamos estar la, e o cara ficou sem saber nada, dai quando aparecemos, o carinha do hotel queria porque queria saber qual era o numero do nosso quarto hehehehe, e nos duas fingimos que nao estavamos ouvindo e qualquer coisa que ele falasse a gente poderia dizer : "Sorry, no English"! (como se nao falassemos Ingles hehehe).
O tour eh lindo, mas lindo mesmo!
Como fomos pela Highway 1 que desce pela costa da California, durante o trajeto voce ve todas as praias e te garanto, eh uma mais linda do que a outra!
Tudo bem que na parte da manha estava frio e nublado, mas nada estraga aquela vista.
Eh uma sensacao de liberdade, que as vezes a vontade que tenho quando nao me sinto bem eh de pegar o carro e ir dirigindo por la!
Nossa primeira parada foi em Pescadero Beach


E depois seguimos a viagem, babando por todas as praias! Detalhe, estava frio, muito vento e mesmo assim, muitas pessoas surfando! Coragem!!

Medo? Que isso!

Lindo, nao eh?

Passamos por muitos lugares, mas as paradas mais importantes eram as de Monterey e Carmel!

Em Monterey ficamos umas 2 horas ou mais, so que perdemos muito tempo procurando bugingangas e, mesmo que quisessemos, nao daria tempo de andarmos pelas praias, entao nos contentamos com o centrinhi turistico, que tem uma vista linda, e do lado do aquario da pra tirar muitas fotos maravilhosas do Oceano Pacifico!

Pacific Ocean

Essa eh a praia que gostariamos de ter andando mais

Depois seguimos pela 17 mile drive que tambem beira as praias, so que a principal atracao sao as mancoes, dos mega quinquilhonarios. Normamente, esse eh um must pra ser visitdado se voce gosta de constucoes e praia e principalmente golf.
A mansao mais falada eh de um Indiano que mora em Dubai e passa 3 meses de ferias aqui todos os anos (pobre garoto) e ele deu um jeito de que seu hiate fosse levado pra dentro de casa... como? Nao sei!
Durante o caminho paramos na Cypress Tree, que tambem tem uma vista linda, e chama atencao por ser uma arvore solitaria bem na beira de um penhasco.

Cypress Tree da 17 mile drive


Pssamos por Pebble Beach e la paramos em um Golf Resort, so pra gente de grana assim como eu uma pobre Au Pair (adooro meu lado ironico). Um dos lugares mais lindos que ja vi!
Pebble Beach

E finalmente chegamos em Carmel! Uma cidadezinha super estranha... mas linda e muito cara. Onde tem muitas lojinhas de anquiguidades, artesanatos e tambem lojas caras e famosas! Carmel eh diferente, parece que voce esta em um conto de fadas, pois as casas sao super bem conservadas e parecem que foram construidas ha muito tempo, entre as arvores, e por uma lei ambiental que eu ainda nao consegui entender, muitas das ruas nao tem calcadas pavimentadas, voce tem um espaco para andar, mas parece que voce esta no jardim da casa.
Eh uma cidade muito florida e delicada, recomendo para casais.

Casa em Carmel

Infelizmente nao tivemos tempo de ir a praia de Carmel e ficamos so no centro da cidade mesmo. Carmel eh famosa porque um dos prefeitos de la foi o ator Clint Eastwood.
Posso dizer que Carmel deixou a desejar nesse tour, pois eu queria muito ir na praia, que eh linda, linda, linda! E isso concerteza eh plano para uma proxima viagem. Pra falar a verdade, a Carmel beach nao eh uma praia pra ir de biquini, pois eh fria, alias, nem tudo na California eh sol e calor! Principalmente aqui pro norte, mas posso te dizer que a vista ja recompensa muito!

Rua Principal em Carmel
Bom, depois desse post gigante, eh isso genpsem!

Volto com mais fotos e novidades das minhas trips!

Bejus negadis. See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado pra esse post!